Ficaremos muito felizes se você deixar um comentário para sabermos que passou por aqui!!!

domingo, 17 de julho de 2011

O Parto...

Desde sempre pensei em ter parto normal e foi um das primeiras coisas que perguntei ao médico quando engravidei. Perguntei muito cedo, segundo ele, mas precisava já me preparar psicologicamente para o que viria. Ele me informou que, devido aos miomas, o risco de hemorragia durante o trabalho de parto é muito grande e que, por isso, o bebê deveria nascer por cesárea. Bom, para algumas mulheres isso seria o fim do mundo, mas levei numa boa. O mais importante é que ela nasça com saúde e com o mínimo de risco possível. Se não tem outro jeito, pra quê me estressar?
Passeando pela internet, tenho visto muitos debates sobre "parto humanizado" e as pessoas tendem a acreditar que isso só acontece com o parto em casa, na banheira, natural e etc. Não acho que seja assim! Acho que o parto humanizado é qualquer tipo de parto em que a mãe e o bebê são tratados com carinho e respeito! Que a mãe faça suas escolhas, mesmo que ela prefira a cesárea ao parto normal ou natural! Não acho justo ser considerada "menos mãe" que aquelas que tem o parto em casa, sem anestesia, sendo que nem tenho opção e mesmo que tivesse optado por isso, seria a minha opção! Sendo assim, fiquei muito feliz quando descobri na última consulta que meu ginecologista é adepto do parto humanizado! Ele me informou que posso amamentar logo que a Angelina nascer, que é mantido ambiente climatizado e adequado ao bebê e que ele também coloca música ambiente no centro cirúrgico! Marido vai poder acompanhar tudo e vai ficar junto com ela no momento em que ela for tomar o primeiro banho até voltar pro quarto pra ficar comigo! E ela vai ficar o tempo todo no quarto! Fiquei tão feliz! Tem algumas outras coisas que fazem parte desse tipo de tratamento humanizado, mas ainda vou conversar com ele sobre isso!
E vamo que vamo!!!

4 comentários:

  1. Que legal, Ju!!! Fiquei muito feliz que vc tá sendo acompanhada por um GO adepto do parto humanizado!!
    Minha opção é de parto domiciliar, mas não acredito que isso me torne mais ou menos mãe...até porque as coisas podem não dar certo e eu precisar de um parto hospitalar, ou mesmo de uma cesárea! Mas, acredito que é como vc disse, humanização é respeitar a escolha da mãe!!
    Se ela estiver bem informada das opções e dos riscos de cada coisa e acompanhada por um GO que disponibilize essas informações e acate as decisões da mãe, acho que uma mulher pode fazer a escolha que quiser, pois foi uma escolha consciente!
    Tenho certeza que seu GO avaliou as melhores possibilidades pra vc e a Angelina. E se ele trabalha com o conceito de parto humanizado eu não acredito que ele forçaria uma cesárea à toa. Tenho certeza que seu parto será o mais humanizado possível!!! E que tudo dará muito certo pra vcs duas!!!

    Tenho sempre acompanhado seu blog! Agora que finalmente engravidei to escrevendo mais no meu tb (cantinho.tumblr.com), entra lá se você puder! Meu bebê é pra marco!

    Apareça lá no e-family pra dar noticias tb...a gente sente saudades de vc!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiie ju adorei o seu texto, lembro de vc ainda lá no diário das treinantes, fikei super feliz por vc qnd engravidou e por todas q engravidam, cada q alguem engravida a minha esperança aumenta!
    Mas adorei o texto, mt bem escrito!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, estou na mesma situação que você. Por causa dos meus miomas (3 no total, 2 intramurais e descobri na TN um subseroso..aff). Mais apoio a idéia que parto humanizado é o tratamento que se dá a paciente e não o fato de fazer o parto em casa na banheira. Estou entrando na fase de visitar as maternidades aqui do Rio, pois quero ser muito bem tratada.

    bjs (Anjarj - EF)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju

    Não sei se vc sabe (KKKKKKKK), mas eu tive cesaria ne! Nao sei se voce sabe tambem (Pode rir de novo)que ate chorei quando a Dr Gloria disse que ia ser cesaria!
    Mas foi.....e......eu faria de novo se eu fosse doida de fazer tudo de novo! hahahahaahhaa
    Nao me sinto menos ou mais mae......aliás que coisa mais estranha de se dizer.
    Eu nao senti nada, nem antes, nem durante e nem depois do parto.......e vejo nisso uma benção incrivel. Porque nao me gerou trauma, porque nao senti nenhuma dor da qual sempre me lembraria quando pensasse no nascimento da Julia. Isso que é importante no final das contas.
    Depois assisti um video de um parto 'normal' no you tube de um angulo muito bom...que me fez pensar o seguinte: "EU AMO A DR GLORIA!" ahahahahahahahaah
    Beijoo pra vc e Angelina!

    ResponderExcluir

Contando os dias!!!