Ficaremos muito felizes se você deixar um comentário para sabermos que passou por aqui!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

19 semanas...

Estamos quase na metade do caminho. Agora a Angelina vai começar a engordar e crescer, já que todos os órgãos estão prontos e em funcionamento (ou quase todos). Do peso que engordei até hoje, considera-se:
200g é o bebê
170g a placenta
320g o líquido aminiótico,
320g o útero
180g cada seio
Isso dá mais ou menos 1 quilo e 400 gramas. Engordei mais ou menos 2 Kg até agora sendo desses 600 gramas de retenção de líquido e gordura... Até que tá bom, né?
Dá uma olhadinha na barriga da semana:


Me perguntaram outro dia de quantos meses de gravidez estou. Existem várias formas de contagem, mas prefiro o método do calendário lunar. Nele cada mês tem exatas 4 semanas e sendo assim as 40 semanas de gestação ficam divididas em 10 meses e não em 9. Acho mais fácil e, com base nessa contagem, estou com 4 meses e 3 semanas. Quase 5 meses completos!!! Mais uma semana e estaremos exatamente na metade do caminho. Isso se a Angelina não resolver aparecer antes, né???

Um comentário:

  1. Anjinha da tia, guenta aí, que eu tenho uns conselhos para te dar antes de você sair da barrigona linda da mamãe!

    ResponderExcluir

Contando os dias!!!