Ficaremos muito felizes se você deixar um comentário para sabermos que passou por aqui!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pedacinhos de carinho...

O cantinho da nossa princesa está sendo montado com muito carinho! Já estamos imaginando a nossa pequena lá no seu cantinho... Para dividir com vocês cada etapa do sonho sendo realizado, seguem imagens dos pedacinhos do quartinho em construção. Espero que gostem, pois estou amando!!!!







Tá chegando a hora!!!

domingo, 17 de julho de 2011

As artes da Bisa!!!

Minha avó fofa veio passar uns tempos por aqui e tem me ajudado com algumas (muitas) coisinhas da Angelina! Ela está fazendo mais um kit berço e está ficando muito lindo! Quando terminar coloco aqui as fotos!!!
Ela fez também um par de sapatinhos e um casaquinho de tricô vermelhos! Ficou lindo demais!!! E devo dizer que pelo sofrimento dela pra fazê-los, o valor é muito maior! O que acontece é que ela tem artrose nos dedos das mãos e sente muito formigamento e dor quando faz tricô ou trabalhos manuais. Aliás, ela disse que tem sentido dores mesmo sem fazer nada e fiquei bem preocupada... Mas, pelo menos por enquanto, não posso ficar pensando muito nisso pra não ficar nervosa por causa da Angelina. De qualquer forma, fica aqui registrado o nosso imenso agradecimento!!!

Lindos demais! A Angelina vai usar para sair da maternidade: vermelho para dar sorte!!!


  Com carinha de que foi pega no flagra!!! hehehe

O Parto...

Desde sempre pensei em ter parto normal e foi um das primeiras coisas que perguntei ao médico quando engravidei. Perguntei muito cedo, segundo ele, mas precisava já me preparar psicologicamente para o que viria. Ele me informou que, devido aos miomas, o risco de hemorragia durante o trabalho de parto é muito grande e que, por isso, o bebê deveria nascer por cesárea. Bom, para algumas mulheres isso seria o fim do mundo, mas levei numa boa. O mais importante é que ela nasça com saúde e com o mínimo de risco possível. Se não tem outro jeito, pra quê me estressar?
Passeando pela internet, tenho visto muitos debates sobre "parto humanizado" e as pessoas tendem a acreditar que isso só acontece com o parto em casa, na banheira, natural e etc. Não acho que seja assim! Acho que o parto humanizado é qualquer tipo de parto em que a mãe e o bebê são tratados com carinho e respeito! Que a mãe faça suas escolhas, mesmo que ela prefira a cesárea ao parto normal ou natural! Não acho justo ser considerada "menos mãe" que aquelas que tem o parto em casa, sem anestesia, sendo que nem tenho opção e mesmo que tivesse optado por isso, seria a minha opção! Sendo assim, fiquei muito feliz quando descobri na última consulta que meu ginecologista é adepto do parto humanizado! Ele me informou que posso amamentar logo que a Angelina nascer, que é mantido ambiente climatizado e adequado ao bebê e que ele também coloca música ambiente no centro cirúrgico! Marido vai poder acompanhar tudo e vai ficar junto com ela no momento em que ela for tomar o primeiro banho até voltar pro quarto pra ficar comigo! E ela vai ficar o tempo todo no quarto! Fiquei tão feliz! Tem algumas outras coisas que fazem parte desse tipo de tratamento humanizado, mas ainda vou conversar com ele sobre isso!
E vamo que vamo!!!

Barriga!

Atendendo a pedidos... Atualização da barriga com 28 semanas! A Angelina já está com 1,300 Kg e 38,8 cm. De acordo com o médico, ela está no limite superior da curva de crescimento do feto. Grande e gordinha! Vai nascer entre a trigésima oitava e trigésima nona semanas, porque o médico disse que não podemos arriscar a entrar em trabalho de parto que pode causar hemorragia (por causa dos miomas). Devido ao tamanho dela, o médico não passou injeções de corticóide (que servem para amadurecer os pulmões do feto em casos em que pode ocorrer parto prematuro) mas tenho que fazer bastante repouso.


Não reparem na cara de acabada! Final do dia e muito calor!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Mais um pouquinho do quartinho...

O quartinho da Angelina vai ser adaptado, já que só temos dois quartos aqui e o que não é nosso já tem uma cama de casal (que não tem como desmontar ou vender) e um guarda roupas embutido (já estava na casa), mas está sendo pensado com muito carinho. Já começamos as comprinhas para a decoração e vocês viram o berço e a cômoda escolhidos aqui (espero que cheguem até sexta-feira!!!), agora foi a vez do kit berço e do papel de parede. Sim, optamos por papel de parede por achar mais simples, já que faz menos sujeira e a cola especial não tem cheiro forte. Além disso, segundo a vendedora, é fácil de tirar o que vai facilitar muito quando nos mudarmos daqui (já que o apartamento é alugado).
O papel escolhido foi esse:



E o kit, depois de muito procurar (e de achar tudo muito caro!), encontrei esse (e estava em promoção!!!!)


Não vejo a hora de estar tudo prontinho e só esperando nossa princesa!!!
E aí? O que acharam???

Mais uma da Angelina!!!

Ontem o marido foi buscar o laudo da última ultra que foi feita junto com a 3D/4D. Qual não foi a surpresa em ver que tinha mais uma fotinho da Angelina! Agora de boquinha aberta e sem bico... hehehe


Ela já está gordinha! Pesa agora 1,020 Kg e mede 35,5 cm. Ela praticamente dobrou de peso no ultimo mês! Linda demais!!!!

Contando os dias!!!