Ficaremos muito felizes se você deixar um comentário para sabermos que passou por aqui!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Um dia azul pelo autismo

O dia 02 de abril é o Dia Internacional do Autismo. A cor definida para o autismo é a azul, por isso vários prédios e monumentos importantes, entre eles, a Assembleia Legislativa do Estado de SP em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília, o Teatro Amazonas, em Manaus, entre outros, serão iluminados de azul. Esse movimento acontece com o objetivo de conscientizar sobre o autismo e, se não para acabar, pelo menos diminuir o preconceito da sociedade.

No dia 02/04 vista-se de Azul ou ilumine algo de Azul! Vamos nos unir a essa causa!



Mais informações, visite:

http://www.autismo.com.br/
http://www.ama.org.br/
http://www.autismoerealidade.org/

quinta-feira, 24 de março de 2011

12 Semanas ou fim do 1° Trimestre!!!!

Enfim acabou o famigerado 1° Trimestre de gestação... Ou pelo menos deveria, né? Como o caso aqui é meio delicado, por causa dos miomas e do aborto, o médico pediu pra considerar que o meu 1° trimestre vai até completar a décima quarta semana. Fazer o quê? Ele me disse para considerar esse mês como de transição, então devo continuar o repouso que deve ser reduzido aos poucos... Beeeemmm aos poucos!!! De qualquer forma, muitas coisas de uma gestação sem nenhum problema não poderei fazer, por exemplo as caminhadas. O médico proibiu também o uso de salto alto e dirigir. Mas tudo é imensamente recompensado a cada US que fazemos! Nosso baby está cada dia mais lindo e perfeito! Nessa última fizemos a temida Transluscência Nucal e medida do osso nasal. Tudo certinho, graças a Deus! (Depois faço uma postagem explicando sobre a TN e contando tudo o que a médica do US me disse.)
Agora, um pedacinho da US pra vcs verem que bebê mais lindo do mundo está vindo por aí!!! (Coruja é pouco!!! hehehe)

domingo, 13 de março de 2011

Primeiro post!

Boas vindas pra mim no Bloguito da Ju - Criando Barriga!! Hehe... É a Ju querendo "criar barriga" e eu querendo perder a minha.

Como prometido, postarei algumas "matérias" aqui pra contribuir com minha linda esposa (ponto pra mim nessa). 

Vou falar um pouco hoje sobre cuidados com os nossos filhotes.

Já dizia Abraham Linconl: "Segurança em 1° lugar". Como é que é? Abraham Linconl não disse isso? Se não disse, deveria ter dito!!!

Como pai de 1ª viagem, me preocupo muito com segurança. A Ju sempre me falou que é legal ter uma babá eletrônica e eu sempre concordei. No dia em que ela me mostrou a babá eletrônica abaixo, fiquei pensando se era realmente necessário, principalmente quando vi o preço (300 dólares).


Acabou que aproveitamos a oportunidade de familiares regressando dos EUA e fizemos a encomenda. E não é que realmente vale a pena? Sabe aquela compra que você olha pro produto e diz: "Esse aí valeu cada centavo!"? Foi o que aconteceu ontem quando resolvemos abrir a caixa pra testar. Fiquei bem satisfeito. Dá pra acompanar cada movimento e som do filhote mesmo à distância.

A câmera é excelente e o microfone capta até sons muito baixos. Os visores são coloridos e de ótima qualidade: o maior é ligado na tomada e pode ser deixado no local onde o casal fica mais tempo; já o menor tem bateria recarregável e pode ser levado pra qualquer canto da casa sem problema. E a câmera também tem visão noturna (imagem muito boa em ambientes de completa escuridão). Recomendo!

É isso por hoje! Que a Força esteja com vocês!

Gerson (marido sortudo e futuro pai coruja).

quinta-feira, 10 de março de 2011

10 Semanas


Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria de seus órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

Sua gravidez
Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar. Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultra-sonografia. Esse exame é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita.
Fonte: Bebe.com.br


Barriga de 10 semanas:

Jornal de ontem...

Essa postagem devia ter sido feita a duas semanas mas, para comparações futuras, resolvi colocar mesmo assim.

Barriga de 8 semanas:


8 Semanas:



Seu bebê
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do seu futuro bebê no fim do segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho –, mas seu crescimento está a todo vapor. O baço, a traquéia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer. Ele já tem ombros, e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.

Sua gravidez
Seu útero está crescendo, mas ainda é difícil perceber que você está grávida. Isso é só uma questão de tempo. Em breve, sua cintura vai se expandir e você vai notar outras mudanças no corpo. A pele vai ficar mais viçosa e os cabelos mais brilhantes. Além disso, disposição é o que não vai faltar para você. O intestino, por outro lado, pode desacelerar seu ritmo de trabalho. O estômago também passa a produzir uma maior quantidade de ácidos nesta fase, causando uma incômoda queimação. Descubra o que fazer para evitar a azia e outros problemas.

Fonte: Bebe.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

E o tempo voa...

Parece que foi outro dia mesmo que peguei meu positivo no laboratório... 07 semanas depois já me sinto mais grávida e as coisas aos poucos deixam de ser surreais. Até a última semana eu estava numa montanha russa de emoções que não tinha fim e tudo culminava em um único ponto: a US de 09 semanas! Claro que para qualquer grávida esse é só mais um dia feliz em que vai ver novamente seu pimpolho e ouvir o coração que galopa desenfreado! Mas para mim era um misto de terror e expectativa, afinal foi exatamente na nona semana que foi detectado o aborto na outra gestação... Pois fomos então ao bendito exame. Deitada, preparada e ansiosa, tremia da cabeça aos pés! E agora? Bom, fui melecada com aquele troço gelado e... O que eu vi foi a coisa mais linda do mundo! Um bebezinho lindo que mexia sem parar!!! Tão pequenino e já deu pra ver os movimentos de pernas e braços batendo pra lá e pra cá! É uma emoção que não tem tamanho e juro que foi mais forte que no primeiro US quando ouvi o coraçãozinho pela primeira vez! Alívio talvez seja a palavra que defina o momento. Mais uma batalha vencida! Vamo que vamo!!!




Contando os dias!!!